domingo, 15 de junho de 2008

Amy Winehouse Live


Faz dias o Rock in Rio Lisboa e poderia até passar despercebido pelas atrações, se não fosse a Amy Winehouse. Eu sou super adimirador de seu trabalho, entre outras coisinhas. Li em vários lugares sobre a apresentação de nossa Wino no Lisboa.Pessoas satisfeitas, insatisfeitas, indignadas e contempladas.Vamos lá, Amy chegou atrasada. Ela é uma diva, umas das mulheres mais fotografadas do momento. Ela estava rouca. Normal.Ela estava bêbada? Drogada? Não sei! Só sei que cantar com a voz que ela estava, não é para qualquer uma não.Não é qualquer uma que canta jazz, soul, reggae, aínda rouca!

Ela poderia ter cancelado o show, mas não quis.Amy tem 24 anos,ou seja, ela é mais nova que a Mariah, Beyoncé etc e está com a vida marcada pelas conseqüências das drogas.Mais magra,sem alguns dentes, com rosto ferido. De quem é a culpa? Adoramos ver nos sites de noticia que a Amy comprou doces pra crianças, que brincou com ratos, que estava com o soutien remenado,que estava com os pés imundos...Quem nunca fez isso? Quem nunca esteve assim? Drogas? Quem não usa? Não se esqueçam que as bebidas alcoolicas são drogas também. O povo esquece disso, fazer o que né? E quem é que não fica cheio de biritas? E ainda nem cantam, nem encantam.Não são ninguém.
Queremos tanto ver a Amy nos palcos, que esquecemos que não está tudo bem, que ela não é uma personagem, que depois do show, vamos para casa em êxtasis.Como será que ela chega em casa?

Adoro essa Amy, pois é uma pessoa que muita gente gostaria de ser. Nem vou dizer que é por que ela é rica e tem uma voz linda, e sim, por que ela faz o que quer.È incomum, diferente e inspira mulheres de todo o mundo, inclusive o nosso país. Todos os ricassos querem que ela cante, pagando muito...E a moda? A Amy também inspira, ela é o maior ícone fashionista do momento. Maquiagem, roupas e atitude.

Musicalmente a Amy tem o nome elencado em meio a Edith Piaf e Billie Holiday, mas só tem 24 anos.Dispensa continuação dessa frase. Voltando a falar do Rock in Rio, a apresentação não houve playback ou BPg´s, claro!! Qualquer leigo perceberia isso. Eu sempre tive um pensamento , um desejo. Ver uma cantora que eu gostasse num show toda descabaleada, tossindo, bebendo água, cantando diferente- que seja rouca- por que se for pra ser aquela perfeição, preriro ouvir o cd, ou assistir ao dvd. Claro que gosto de toda a pirotecnia dos dvd´s da Madonna, e da bricandeira com a voz dos dvd´s da Beyoncé. Gosto de saber que a Celine Dión, ficou "bilhões" de dias em Las Vegas. Mas será que foi live? Será que foi totalmente ao vivo? Não gosto de tanta perfeição assim, por que existe mentira e falsidade na produção. Ou alguém aqui acha que a Madonna canta mais de 30 minutos, ou que até a Beyoncé não dubla? Ou acham que a Celine cantou live todas as noites que ficou em Las Vegas? Claro que não!Eu fico parecendo um bobo tentando ver onde estão cantando live nos capitulos dos dvd´s.Com a Amy no Lisboa, não tive esse trabalho. Adoro seu jeito de cantar, sua honestidade musical, seu retrô style. Sua atitude, sua coragem. Gostaria de ver um show da Mariah a la Amy no Lisboa. À Miss Amy Wineouse não falta nada. Se recuperando das drogas, estará 100%.
Vida longa Amy!

2 comentários:

The Flaming Queen disse...

Menino,
você falou por mim, e ainda fez mais e mais bonito!
Sou seu fã depois dessa.
HAHAHAHAHA
Aproveita e dá uma lidinha nisso:
http://theflamingqueen.blogspot.com/2008/06/mais-de-sid-nancy.html

Marina M.Cardoso disse...

Amy é tudo. Amy é de carne e osso, não é uma musa intocável, cheia de retoques e truques.
No fundo, somos todos como Amy, REAIS.