quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Homossexualidade e sua aceitação

Ao sair por aí, tenho encontrado tantos adolescentes gays! Junto com eles, uma das várias dúvidas. Serão aceitos ou não?Bom... algumas pessoas vão aceitar e infelizmente , outras não, mas a palavra preconceito é encontrada em todo lugar e de várias formas. È preconceito contra negros, índios, mulheres, enfim. Vamos sentir na pele como uma mulher sofre ao usar uma míni-saia, um vestido decotado. Os homens vêem isto como se a mulher fosse um pedaço de carne. Vamos sentir na pele o que é um índio entrar na fila de um banco. Vamos sentir na pele o que é um negro ser discriminado por executivos brancos, numa entrevista de empregos! È gay, vai enfrentar preconceitos, não tem jeito. Infelizmente nossa educação é extremamente heterossexual, vem da família, da religião entre outras comunidades que participamos. O preconceito poder ser um tanto brando, do tipo que as pessoas confundem um homo como um hetero. Mas infelizmente muitos gays são espancados e expulsos de casa. As pessoas geralmente têm medo do que não conhecem , que não entendem, daí o ódio e a base do preconceito, que quando as vítimas são os homossexuais, o nome é homofobia.

Ainda bem que algumas coisas têm demonstrado melhoras significativas. As pessoas estão começando a ver os gays como eles são: normais. Isto reflete também nos relacionamentos, pois é mais fácil ter a confiança das pessoas, quando não precisa esconder as coisas. Claro que tem gente que sofreu e pode estar sofrendo por revelar sua orientação sexual aos amigos, mas muitos gays e lésbicas tiveram resultados positivos ao saírem do armário.
Atualmente é muito fácil identificar que uma pessoa é gay. Nem precisa revelar ás vezes. Quem quiser, deve ter cautela na hora de contar a um amigo do peito. Imagine que na hora de falar, o outro fala que é gay também? Seria hilário e gostoso!
Nenhuma situação dessas, deve ser tão preocupante. Ninguém vai ficar sozinho. Quem ama de verdade não se importa com detalhes como este. Ser gay é normal. Dá para ter vários amigos, seja ele hetero ou homossexual.

Seja feliz!

Um comentário:

Fabricio Leal disse...

Prefito nem comentar, NÉ ! uhahusshuasahusauhshushuashuahua
Só digo q concordo, E MUITO :)