terça-feira, 15 de março de 2011

Discurso da Rainha




Assisti ao discurso da Daniela Mercury, no Bloco Crocodilo, no domingo de Carnaval e me arrepiei. Uma cantora do nível dela, abrir a boca e dizer que é preta, que é negra, levr a Cultura da Bahia (sim, nós somos produtores de Cultura) é a coisa mais linda de ser ver. Não só por falar em cor, raça... Mas também por defender a liberdade de expressão, a liberdade de poder ser o que se é!

As palavras usadas pela cantora talvez soem como levianas, afinal ela é uma pessoa famosa, mas ela está é fazendo o que pessoas do patamar dela, deveriam fazer: Brigar por nossos direitos. Eu, particularmente, não consigo dar predicados que dividam: Hetero e homossexual, Mulher e Homem, Pobre e Rico, Bissexual e Panssexual, Negro e Branco.

Somos todos iguais perante a Constituição, somos todos iguais para a Mãe Natureza. Ganhando , perdendo, pagando, recebendo, sendo castigados... Não precisamos merecer para sermos livres. Tenhamos coragem para assumir que moramos em um Estado Laico, e vamos acabar com o preconceito, com a intolerância religiosa, com a homofobia, com o racismo e toda sorte de discriminação.

Ser homossexual não é crime, mas ter preconceito deveria ser (ainda será). Ser negro ou ser branco não é crime, mas o racismo é crime, e inafiançável. Atenção ai!

Dany, até o Carnaval que vem!

* Clique no título e assista ao vídeo

Nenhum comentário: