sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Estréia de O Caçador de Pipas é adiada


A estréia de O Caçador de Pipas nos EUA foi adiada para a proteção dos atores que interpretam os personagens principais da história na infância, Zekeria Ebrahimi (Amir) e Ahmad Khan Mahmidzada (Hassan). De acordo com o jornal The New York Times, a Paramount Vantage - distribuidora do filme nos EUA - esperará até que os atores mudem-se (talvez definitivamente) de Cabul (Afeganistão), onde moram atualmente. Eles temem que a produção cause uma reação negativa no país por conta da cena que mostra violência sexual infantil.

Tanto oficiais americanos quanto afegãos alertaram os produtores do filme que ele pode agravar conflitos políticos e sociais entre as duas facções dominantes no Afeganistão, os Pashtun e Hazara - conflito retratado na história, baseada em best seller homônimo escrito por Khaled Hosseini.

O longa conta o drama real da dominação talibã no Afeganistão. Na história, um homem retorna ao país natal para corrigir seus erros e tentar resgatar o filho de um amigo de infância. O Caçador de Pipas teve o roteiro adaptado por David Benioff e foi dirigido por Marc Forster (A Última Ceia). No elenco estão Homayon Ershadi (Gosto de Cereja), Khalil Abdalla (Vôo United 93) e Shaun Toub (Crash - No Limite).

A estréia de O Caçador de Pipas nos EUA estava programada para 2 de novembro; no Brasil, o filme deve chegar no dia 25 de dezembro, mas ainda não se sabe se esta data também será mudada.


Fonte: www.cineclick.com.br

Nenhum comentário: