segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Alter ego

Antes de qualquer coisa, quero deixar claríssimo que não estou mandando recado para ninguém e nem estou chorando as pitangas. Leio coisas e ouço muita gente, não como Joe Gould e sua História Oral, mas como a Maitê Proença que tem muito que dizer e quer fazer isso. Quando escrevo algo penso muito em mim, mas com uma crescente experiência de pensar em quem me acompanha,quem lê.Resolvi escrever algo representando essas pessoas. Tendo muito de mim, claro!

Ah... A vida... Ah... idade! È tão bom sentir os contornos do rosto,como sentir o cheiro da manhã. Os anos de vida não servem apenas para deixar vincos na pele. Servem para melhorar o ser, servem para embelezar quem se permite. Servem para tomar decisões importantes. Brigar? Só pelo que interessa. Disputar? Só pelo que vale a pena. Servem também para gozar dos logros e só sair desse clímax para fazer grandes trabalhos.Servem para decidir a não usar aparelho nos dentes. A Madonna e a Laura Pausini precisariam... Mas elas são a Madonna e a Laura Pausini! Dá para decidir a não malhar. Ficar como o Alexandre Frota? E os radicais livres gritando? È bom descobrir que protetor solar até para usar o computador é o segredo para uma pele saudável.Que usar cremes com pedacinhos da lua, com orgasmo de búfala argentina, com ostras etc, nem sempre resolvem. È bom beber litros de água. È bom caminhar: é um dos melhores exercícios. Qualquer pessoa pode fazer... Tira até barriguinha! È bom ter inveja de uma só coisa, de uma só pessoa. Amy Winehouse!

È tão bom não aderir à tendência sexista! Não usar roupas-vitrines! È digno e honesto saber que aqueles jeans de grife saem do Brás e podem custar R$29,90! Mas isto é para poucos. È preciso um toque de charme e inteligência. È bom saber que é fácil fazer cara de sexy, é só colocar um lápis entre os lábios e postar a foto no Orkut. Sim, a Xuxa já ensinou!

È bom ser excluído de uma festa por te acharem metido e intelectual! È bom ser influente-influenciador. È bom saber que suas frases serão usadas por alguém até no mesmo dia! È bom lembrar que é inteligente! È bom não se pré-ocupar com o que pessoas toscas e ignorantes vão pensar. Paris Hilton foi presa, lembram? Pois é... Mas ela é a Paris Hilton.Seja fin@ aconteça o que acontecer! È bom não brincar de esconde-esconde . È bom ter coragem de mostrar o que está na cara de quem quiser ver.
È fácil ser alguém, só é querer. È bom ficar longe de pessoas que vão te massacrar por uma dose a mais. È bom ser chato, é bom ser responsável .Ser boêmio . Ter equilíbrio.

Um comentário:

Gabriela Cardoso disse...

tem que colocar suas frases clássicas aqui