quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Lado B


Escrevi há um tempo sobre as influências musicais, em que intérpretes se inspiraram nas fixações pelas palavras, pelas emancipações profissionais, pelas sensações de deja vu, pelos sentidos, e por ai vai. Este ano foi um tal de As I Am, de I Am ...Sacha Fierce e vários outros “eu sou alguém”,”eu sou algo”. Quero comentar sobre o alter ego da cantora Beyoncé, que já ameaçava sair assim faz muito tempo. A Bey já citou o nome da Sacha em uma de suas canções, onde disse que é o lado mais agressivo, mais sexy, talvez menos religioso, onde ela grita e dança com mais agressividade.

Falando agora de quem está escrevendo, eu também tenho meu alterego. Tenho outra parte de mim que é mais agressiva, mas crazy, mais corajosa, mais insensível talvez. È meu lado pós trabalhos seculares, pós compromissos, pós entregas, pós tempo etc.
Adoro estar rodeado de gente, é muito excitante ter todas aquelas pessoas ao seu redor te ouvindo, te chamando, te ligando, mas quando eu estou sozinho, que posso respirar, que posso acordar e demorar um tempão para tomar banho, que posso ficar sem óculos escuro, sem sapato, sem bolsa/mochila, que posso ficar até sem escovar dentes... Ah, é muito bom!
A Beyoncé escolheu o nome Sacha, mas eu sou tão apegado ao meu nome, que não consigo me dividir entre outro substantivo próprio. Lado B foi o que pensei para a minha válvula de escape, para meu alter ego, que se sente realizado, que se sente bem com e sem óculos escuro, sem muita produção, mas que está sempre de protetor solar, Lado B se cuida, benhê...

Lado B quer cuidar da vida pessoal, investir no alterego, afinal foram tantos anos de luta, que agora dá para relaxar um pouco, claro que não dá para jogar tudo para cima, mas o Lado B compreendeu que dá para viver com mais calma, curtindo cada segundo da vida, sem ser caxias, sem ser tão exigente. Lado B agora escolhe tudo, escolhe todos, está mais poderoso,mais plástico.Fala mais alto, fala mais baixo, tudo depende do momento, tudo depende do Lado B, ele quem manda agora.

Vida longa à Lado B

Um comentário:

Marina M.Cardoso disse...

Lado B de equê, hehehe.
Márcio é multi-facetado, é quem quiser ser, não precisa de Lado B.
Arrasou!