domingo, 4 de janeiro de 2009

Lado B e Eu


Não quero fazer uma retrospectiva de 2008, não uma tão formal. Quero passear pelas palavras com um tom meio piegas de reflexão. Sim, é um momento propício. Eu adoro duas datas em todo o ano: meu aniversário e a data da virada do ano. A primeira data mencionada é meu momento ego gritando. È um dia em que todos te (me) homenageiam, te (me) aplaudem, te (me) saúdam e te (me) passam energia, é um momento de subir mais um degrau cronológico. Eu já nem estou vendo mais problema nisso. A segunda data é a que eu fico em êxtases, uso trajes em que eu posso desafiar as leis dos meus ossos, me entrego completamente aos votos de que tudo vai ser diferente, que tudo vai mudar. Tudo para melhor, claro. Mais beleza, mais saúde, mais charme, mais inteligência, mais seres bons ao meu redor. Mais realizações, mais caráter, mais calma, mais sabedoria, mais paciência...

2008 foi um ano de realizações, de aperfeiçoamento do número 7 de 2007, eu disse isso uma vez e me vejo repetindo agora. Particularmente, eu me realizei em muitas dimensões. Algumas secretas, em que só alguém muito sensível pode perceber, talvez! Nem sei se quero isso, é meu segredo, é meu mundo de cristal! Só sei de uma coisa, cada vez mais eu fico autêntico. Goste quem quiser,olhe quem quiser, ame quem quiser. A vida é assim!

Apesar desse meu lado um pouco agressivo, sou extremamente terno, graças à minha ascendência em câncer, talvez. Como taurino que sou, eu não seria tão bonzinho assim. Falando do lado bonzinho, eu penso que estamos numa ilha com um barquinho onde toda a raça humana está espremidinha, precisando remar para sobreviver. Mas se alguém não cooperar, o que poderá acontecer? Se alguém começar a brigar, o que causará? O fim? Não sei... Pois é, no cotidiano é assim também. Para que ciúmes, inveja? Rio horrores quando sei que alguém sente ou sentiu isso de/por mim. Não acredito! Para que brigar ou disputar atenção? Para que excesso de fúria? Para que forjar situações e causar? Ridículo, definitivamente!
Recomendo a autenticidade sempre. Lembrei agora de uma parábola usada por Jesus Cristo sobre um casamento em que um convidado sentou bem na frente. Sabe o que aconteceu? O dono da festa pediu para que esse convidado se retirasse do lugar, pois o mesmo estava reservado para outras pessoas. Jesus exortou para que o convidado sentasse lá atrás, pois se ele fosse especial mesmo, o anfitrião vai colocá-lo num bom lugar (mais ou menos isso galera). Trocando em miúdos: humildade. Alguém com certeza vai reconhecer um talento, um sorriso verdadeiro, uma honestidade, uma graça, uma hombridade, um gesto verdadeiro e sincero! È assim que tento seguir, lutando pelo o que acredito, mesmo que ficando muito nervoso às vezes com a ignorância alheia. As pessoas não se conhecem, não sabem sua origem, não sabem por que são negras ou brancas, não sabem que nem têm mais uma cor definida. Só me resta lamentar, e saber que um ser desses vai ficar para trás, pois até mesmo o mercado de trabalho para parecer bonzinho, hipocritamente condena isso, no mais puro truque, claro.
Devo ser condenado por minha coragem de admitir que sou normal? De levar uma vida invejável, sem limitações, sem tapas no rosto, sem prisões, sem violência psicológica quanto á minha vida sexual? Devo-me sentir envergonhado de fazer o que muitos gostariam, mas não podem e não conseguem? Não, devo sentir pesar...

Vamos para 2009. Eu que sempre reclamei que essa década foi parada e que os jovens não faziam nada... sem ditadura, sem tropicalismo, sem amor-livre, sem disco. Agora estamos a bordo de uma crise mundial marcando essa era! Vamos ver como iremos nos sair , se for possível! Vamos ver se os invejosos, se os maldosos, se os loucos (ruins), se os canalhas, se os ladrões vão escapar disto!
Quero desejar mais um Ano-Novo. Mais um ano repleto de paz, saúde, sucesso, dinheiro, glam! Quero que 2009 seja bom. Com muita esperança de que tudo pode melhorar. Quero que as pessoas se amem de verdade, pois amor ao próximo não é ficar de rasgação de seda. Amar o próximo é respeitar o outro e tratar com igualdade seu irmão, seu amigo, vizinho etc.
Vamos amar e nos permitir, mas com respeito.
Beijos

Um comentário:

Marina M.Cardoso disse...

Você citando Jesus? É... hehehe, viva o ano novo!