domingo, 13 de julho de 2008

Pérolas aos Porcos

Pérolas aos Porcos


Eu chorei pela primeira vez numa sexta-feira dos anos 80.
Década cheia de samples utilizados até hoje.
Década dos Yuppie´s
Mas eu não pude participar
Eu era muito pequeno
Só aplaudia as louras da TV
Tinha acabado de nascer

Como num jogo de “pule uma casa”
Eu passei para a década de 90
Fiquei excitado com a MTV, com a clonagem
Quis imitar a pintura que via nos rostos
Era da cor do nosso país
Pedir justiça pelas ruas
Não pude, eu era muito pequeno

Revoltei-me e pus um óculos no rosto
Mergulhei nas enciclopédias, azuis, verdes, pretas
Fui atrás das décadas anteriores
Perfeito, porém sem emoções
Perguntei e meus pais não sabiam
Eles também foram pequenos
Em busca de prazeres lancei mão dos óculos
E deixei meus pais de cabelo em pé
Cheguei ao ano mais temido por pessoas que dizem que vamos para o inferno

Márcio Interlude

Passeando pelos anos 2000
Procuro e vejo que
A voz não é dela
A imagem não é ele
È a era plastificada
E eu nem pude fazer a minha
Acalmei-me e cuidei de animais
Mas com minha vaidade
Resolvi arrumar, ornamentar bichinhos gordinhos
Que para minha surpresa, deixam de ser cor- de- rosa

Um comentário:

The Flaming Queen disse...

Você não pode sumir assim da blogsfera, seus posts são deliciosos,
zilhões de vezes eu vim aqui, e dava de cara com os mesmos lápis de cor.
Some não menino.