sábado, 12 de abril de 2008

Polêmica na América

A estampa da polêmica camiseta "I was raped" (‘eu fui estuprada’ )>>>>>>

Um tipo de conscientização está provocando polêmica nos EUA. Uma camiseta com os dizeres ‘eu fui estuprada’ de um conhecida escritora feminista americana, Jennifer Baumgardner, faz parte de um projeto com um documentário, que trará história de 10 vítimas de estupro, 9 mulheres e um homem.
“ A intenção é chamar a atenção para o fato de que o estupro, apesar de ser ilegal, ainda é incrivelmente comum e uma experiência silenciada na nossa sociedade” , disse a feminista à BBC Brasil.

Como sempre , polêmicas assim dividem opiniões. Algumas pessoas disseram que não gostariam de compartilhar algo tão doloroso, mas Jennifer disse à BBC Brasil que recebeu várias respostas positivas á seu projeto.

Um detalhe: em 2003 a ativista lançou um projeto como esse, mas dessa vez com ‘Fiz um aborto’, que causou também polêmica na terra do Tio Sam. Tudo isto saiu no New York Times, e os leitores a acusaram de querer apenas publicidade na divulgação de seu trabalho.

Uma camiseta dessas aqui no Brasil não iria pegar de jeito nenhum.Nossa sociedade machista e com tanta exploração sexual faria com que o tiro saísse pela culatra.

Um comentário:

Marina M.Cardoso disse...

Aqui no Brasil só pega camisa "colorida" de festinhas uó, abadás durante o ano todo nas ruas e blusas de campanha política e propaganda.
O povo aqui não está nem aí para o que veste.