domingo, 24 de fevereiro de 2008

Grand Finale



São Paulo Fashion Week? Fashion Rio? Ai, ai...Depois de Nova York, Londres e Milão, que encerra sua temporada neste sábado (23), o "grand finale" do sempre movimentado início de ano para a moda fica por conta da tradicional e ainda mais importante semana de moda do mundo: a de Paris, que começa neste domingo (24) e segue até o próximo (2), com coleções para o Inverno 2008/09 europeu.

Em Paris, a cidade do amor e da moda, teremos todo o GLAM reunido-Balenciaga, Louis Vuitton, Chanel, Dior, Yves Saint Laurent e Givenchy. O truque parisiense é a contratação do frescor ( ou frescura, ops ) de jovens e importantes estilistas pelas grandes grifes.

Mas grandes ícones fashion como o alemão Karl Lagerfeld (Chanel), o francês Jean Paul Gaultier e os britânicos Vivienne Westwood e (o mais jovem de todos) John Galliano (Dior e John Galliano) não ficam por baixo , pois não deixam que a consagração tire deles o espírito jovem e renovador.

Nos quase 100 desfiles , só termos participação tupiniquim nas passarelas, com as modelos lindas Raquel Zimmermann, Flávia de Oliveira e Bruna Tenório, presenças garantidas na Chanel, Dior e Louis Vuitton. Além da Marcelle Bittar que "dá seu nome", para a exclusividade na Yves Saint Laurent (na edição passada ela foi "emprestada" para a dupla Viktor & Rolf, depois de permissão de Stefano Pilatti, estilista da YSL).

Paris é Paris! A fonte de inspirações para a elegância, a sofisticação, o glamour e o amor.

Um comentário:

Marina M.Cardoso disse...

Adooooooro!
Lá é que é o nosso lugar!