sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Acorda menin@



Na primeira e na segunda pessoa


O que eu estou fazendo? Bom... no meu último post eu já disse, mas faltaram algumas coisas: ouvindo muito o som da Amy Winehouse, lendo revistas antigas para meu TCC, me antenando com a tv ( nem curto muito) consumindo flores etc.
Por mais que você não acompanhe novela,ou outros programas de tv, sempre tem como saber os nomes de alguns personagens e tal... quero citar o BBB8. Novamente tem um homossexual ( que bom), não tenho tempo de acompanhar, mas fiquei pensativo e inspirado graças á Thalita, que foi eliminada ( graças a Deus). Numa dessas confusões com Marcelo, ela soltou um
bicha falsa, pelas costas ( super - comum) eu fiquei perplexo....

Quantos amigos, colegas de trabalho, de faculdade, ou outro lugar, se fazem de bonzinhos, de nossos amigos, mas no fundo no fundo são preconceituosos? Dizem " não tenho preconceito", mas na primeira oportunidade, dizem "viado", "bicha falsa", etc?

Acredito que boa parte dos participantes suportam Marcelo, do BBB8, sabe por que? Por que é assim...A maioria dos que se dizem héteros, suportam os homos ( infelizmente). Já me questionei sobre a tal estatística de 10% que representa os homossexuais no IBGE,e sei que este número é irreal, na rua que moramos tem uns 10; no prédio, uns 5;no setor do trabalho,metade !!! Por que os gays são tratados assim, com tanta falsidade, como se fosse um grupo de pessoas inferiores às demais?

As palavras mudam um pouco e até aparecem novos significados nos dicionários, então troquemos se assumir, por se reconhecer. Saiba quem você é, aceite isso, pois tentar esconder algo, é se envergonhar deste algo.E gostar do mesmo sexo não é motivo para esconder, levar vida dupla, tripla. Reconhecer é o contrário de estranhar. Por acaso , você acha estranho beijar seu namorado? Reconhecer, significa saúde, isto mesmo, saúde mental, paz de espirito, consciência tranqüila.

Faça sua parte e interiorize quem você é de verdade.Se você , seu vizinho, seu professor, seu aluno, seu chefe etc, fizerem isso, terão forças para lutar e mostrar quem somos de verdade. Por que somos alunos, mestres, funcionários, filhos, irmãos, pais...e participamos na construção da sociedade. Então, que nos respeitem! Sabe aquele seu "10" na prova de Física? Com certeza teve a participação, além de de sua dedicação, de um ser humano capaz, inteligente, e comprometido com um mundo melhor. Ele pode ser gay, e daí?

Imagine-se numa guerra. Cada um saindo para a rua, cada um com muita coragem.Não precisa ter medo, verá que o campo terá muitos lutadores. Tolerância zero à homofobia, seja ela dos héteros, ou de homossexuais que não acordaram aínda, que pensam que são tudo ( duende e sei mais lá o que), menos gays.
Se você acordou, tome banho, se alimente, se arrume e viva !!!

Gays de todo o Brasi,de todo o planeta, cada um com o seu jeito; do seu jeito, unam-se. Sejam felizes.

Não é só o que tem pra hoje, e sim, é o que tem para sempre, enquanto o coração bater e o nariz puxar o ar.

2 comentários:

Marina M.Cardoso disse...

Só pra frisar essa coisa BBB, Marcelo hoje soltou uma frase muito sábia (diga-se de passagem, ele é ótimo). Ele disse que muitos gays vivem em armários de vidro (fazendo co-relação ao termo "sair do armário") e que embora, não se assumam, é visível a todos.
Pior que enganar aos outros é se enganar.
Repetindo o que o próprio disse hoje também, pra amar e ser amado é preciso acima de tudo se conhecer e se aceitar.

Marina M.Cardoso disse...

Sim... só mais uma coisa. Você reparou que em nenhum telejornal falou sobre o curta-metragem de Felipe Sholl premiado em Berlim?
Por que será?